OPERADORAS REAJUSTAM PREÇOS DAS TABELAS
A SulAmerica e Bradesco atualizaram seus preços no que tange a Honorários Médicos que abrange os tratamentos clínicos e cirúrgicos. É importante salientar que algumas especialidades não foram contempladas com qualquer reajuste, nem aquelas inerentes a correção monetária do período.
Para que os prestadores de serviços desfrutem dos reajustes, aconselhamos acessar os sites dos compradores, realizar o download das tabelas, comparar os preços novos com os praticados atualmente e lançar os novos valores para cobrança a partir das datas estipuladas.
As atualizações foram assim divulgadas:
SULAMERICA – Informa que a tabela de Honorários Médicos (Tratamento Clínico e Cirúrgico) foi reajustada em 6%. Além disso, foram revistos 40 serviços médicos, cujos reajustes variam de 6% à 20%. Com vigência a partir de 01 de setembro de 2017.
BRADESCO – Informa que a Tabela de honorários e Serviços Médicos da Saúde Bradesco, foi reajustada em 3% para honorários Clínicos e Cirúrgicos e que as Consultas em consultórios passaram a ser remuneradas no valor de 89,60 nos planos coletivos e individuais. Com vigência a partir de 01 de outubro de 2017.
Os Pacotes e o SADT não estão comtemplados nestes reajustes pontuais dos Honorários Médicos, para tanto é necessário negociar com as diversas operadoras dentro do período de reajustes previstos nos contratos firmados, entre Operadoras e Prestadores de Serviços, conforme define a lei 13.003. O mesmo procedimento cabe para os capítulos do SADT que não foram atualizados no momento.
Importante lembrar que outras operadoras também modificaram seus preços relacionados aos Honorários Médicos neste período, portanto devemos ficar atentos e observar permanentemente a divulgação de novos preços.
Por Jose Alberto Costa Muricy
Consultor