(Data: National Business Group on Health)

(Data: National Business Group on Health)

“Antes, os pacientes não estavam prestando muita atenção porque sabiam que tinham seguro”, diz Hollander. Agora, com planos de saúde de alta dedutíveis, os pacientes são muitas vezes responsáveis ​​por milhares de dólares em despesas médicas antes de seguro chutes pol A franquia média HDHP em 2013 foi mais de US $ 2.000, de acordo com a Kaiser Family Foundation, eo indivíduo médio em um Obamacare Bronze plano foi responsável por uma franquia de US $ 5.081, de acordo com um estudo realizado pela HealthPocket. Então vale a pena prestar atenção.

“Todas as contas médicas são negociáveis”, diz Hollander. No mínimo, você pode ser capaz de elaborar um plano de pagamento ou uma terra menor taxa se você pode pagar no local.

Se você está pensando em contestar uma taxa médica, aqui estão alguns ponteiros:

Mantenha boas notas. Desde o primeiro telefonema, anote a data, hora e o nome da pessoa a quem você fala. “Muitas vezes, com as companhias de seguros em especial, você nunca pode voltar para a mesma pessoa”, diz Victoria Caras, fundadora da Aspen Medical Billing Advocates. “Então você tem que ser capaz de dizer: ‘Em 12 de agosto falei com Debbie, que disse XYZ'”.

Solicitar a conta certa. Se você está questionando taxas de hospital, você vai querer pedir uma factura que os detalhes de cada carga individualmente. Isso pode ser chamado um item de linha ou uma conta detalhada. “Isso iria mostrar cada única coisa que você já recebeu, de cada garrafa de fluido IV para cada procedimento, grandes e pequenos”, diz Caras.

Comece com uma chamada telefônica. Se você estiver questionando um projeto de lei de um consultório médico, você pode ser capaz de perguntar ao próprio médico sobre a acusação, ou você pode ter que começar com alguém em custo de faturamento que pode trabalhar nele para você. Faça o que fizer, continue ligando até conseguir a pessoa certa na linha. “Seja paciente e persistente, porque você vai ter que passar por vários níveis de desafiá-lo”, diz Caras. “A pessoa que primeiro pega o telefone não tem autoridade para ajustar essa conta.”

Acompanhamento por escrito. Após a sua chamada inicial, colocar o seu pedido por escrito e enviá-lo. Em seguida, fax-lo também. “Eu acho que atrai mais atenção se você fizer as duas coisas”, diz Caras.

Faça sua pesquisa. Você não pode se recusar a pagar uma taxa apenas porque se sente excessivo para você. “Quando você faz um desafio como esse, você precisa de alguma base em que você acha que o montante é ultrajante”, diz Caras. Em outras palavras, você precisa de alguma idéia do que esse procedimento pode custar em outros lugares, ou em geral. Comece com um site como HealthcareBluebook.com, que pode ajudá-lo a estimar os preços de um procedimento em sua área. Alternativamente, algumas seguradoras oferecem uma maneira de preços de serviços de saúde, como UnitedHealthcare myHealthcare Cost Estimator. Se você conhece alguém que teve a mesma coisa e sabe o quanto eles foram cobrados, isso também é uma comparação válida.

Não se preocupe com o seu médico. Muitas pessoas têm medo de questionar uma acusação porque sentem que não receberão um bom tratamento do médico ou hospital depois. “Mas na verdade, na maioria das vezes um médico nem sabe qual é o custo de seus serviços – eles têm agências de cobrança externas”, diz Caras. “Você não deve se preocupar que seu médico vai comprometer sua qualidade de atendimento se você desafiar uma factura. Nunca vi isso acontecer.

… ou a sua solvabilidade. A boa notícia é que, se você tiver dívida médica nos livros, ele não mais craterá seu crédito. Em um novo sistema de pontuação FICO, dívidas de cobrança médica terá menos impacto em sua pontuação de crédito – uma mudança bem-vinda para os consumidores lutando para pagar as contas de uma doença grave ou que não são mesmo cientes de que eles têm uma factura médica em coleções.

Fonte:  http://www.forbes.com/sites/kateashford/2014/08/15/challenging-a-medical-bill/#7be95f6c222a